quinta-feira, maio 31, 2007

Meu livro

(The librarian - Arcimboldo)



Eu estou me riscando
Como um livro.
Ou talvez o seja
Completamente pautado
Pelas linhas das palavras
Que se insinuam dentro de mim.
Tenho o tempo guardado
Tento não envelhecer com ele,
Mas confesso,
Estou eterno nas frases que se estendem
Ao longo de cada página amarelada,
Marcada,
Assinalada
Pelas palavras vivas
Que correm por entre as fibras do meu papel.

Às vezes me borro por conta da lágrima
Que cai da mão que me segura.
Outras vezes sorrio,
Outras, indiferente.
Eu sei todas as coisas,
Mas sei que nunca tudo saberei.













Um comentário:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Meus passeio pelo blog "Máquina Lírica", da Lu, me trouxeram até aqui...e que agradável surpresa!... Tudo aqui encanta, desde o nome do blog, "Fluxos Poéticos", até a escolha das imagens mágicas de Arcimboldo e a escrita refinada!... Estarei linkando teu espaço, está bem?...

...E uma perguntinha: conheces a professora Ermelinda Ferreira (UFPE)? Ela tem um livro magnífico, "Cabeças Compostas", em que cita as composições de Arcimboldo, comparando-as aos escritos de Osman Lins...
Abraços alados!